Precisando da vitória para se recuperar no Brasileirão, o Flamengo voltou a campo, já com uma ‘cara de Dorival Junior’, e derrotou o Figueirense, fora de casa, por 2 a 0. Vagner Love, artilheiro do time, que não marcava há oito jogos, fez os tentos rubro-negros e foi o personagem da partida.
Vale-se frisar que a equipe carioca jogou todo o segundo tempo com um homem a menos, pois o lateral Leo Moura foi expulso de campo nos minutos finais da primeira etapa.
Com essa animadora conquista dos três pontos, o time da Gávea, que está com um jogo a menos – partida adiada diante do líder Atlético-MG -, passou a somar 19 pontos, ocupando a décima colocação. Já o Alvinegro de Florianopólis continua na lanterna, com apenas oito pontos ganhos.
As equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Figueirense visita o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, o Flamengo recebe o Náutico, às 21h, no Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X2 FLAMENGO
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 8/8/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tatiana de Freitas (RS) e Rafael da Silva (RS)
Renda/Público: R$ 268.195,00 / 11.307 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Jackson e Loco Abreu (FIG); Thiago Medeiros, Luiz Antonio e Vagner Love (FLA)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição 34'/1ºT (FIG); Léo Moura 46'/1ºT (FLA)
GOLS: Vagner Love 17'/2ºT (0-1) e 41'/2ºT (0-2)
FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Fernandes, 41'/2ºT), Anderson Conceição, Fred e Marquinhos (Guilherme Lazaroni, 33'/2ºT); João Paulo, Jackson, Claudinei e Roni (Julio Cesar, 15'/2ºT); Caio e Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros (Muralha, 43'1ºT), González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba (Ibson, 27'/2ºT), Thomás (Adryan, 14'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.