Técnico Joel Santana terá muitos desfalques para escalar o Flamengo
O Flamengo vai em busca da primeira vitória na Copa Libertadores Santander nesta quinta-feira. Logo mais, às 19h30, no Engenhão, o time da Gávea terá o Emelec do Equador como o seu adversário.
Para esse confronto, o Rubronegro apresenta uma série de problemas de ordem médica, deixando o técnico Joel Santana sem saber qual time sairá jogando. O volante Airton fraturou o pé e não atuará por cerca de dois meses; Willians está com o tornozelo torcido. Mas o que mais afetou emocionalmente o grupo foi o afastamento de Renato Abreu por uma arritmia cardíaca.
Por falar nele, o doutor Serafim Borges vai dar mais detalhes do caso nesta sexta, com os resultados em mãos. Nesse meio tempo, os companheiros rubro-negros prometem empenho extra pelo colega fora de combate.
O Emelec lidera o grupo no atual momento com três pontos, seguido pelo Olimpia (Paraguai), também com três. Vai ser a estreia de Vágner Love na Libertadores de 2012. Ele não estava no grupo na fase preliminar, contra o Real Potosí (Bolívia), e cumpriu suspensão referente a 2010 no empate em 1 a 1 contra o Lanús, na Argentina, na primeira rodada da chave.
O time caroca, diante de tantos problemas, deverá entra em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor, Welinton (Deivid), Marcos González e David Braz; Léo Moura, Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli e Junior Cesar; Ronaldinho e Love.
