Atacante Marcelo Cirino estreou com a camisa do Flamengo
Flamengo e Shakhtar Donetsk empataram no Mané Garrincha neste domingo (18.01), em jogo amistoso. No primeiro teste de 2015, o time da Gávea fez uso de diversos atletas do elenco em campo e chegou com perigo várias vezes, mas sem vazar a defesa adversária. A partida contou com pontapé inicial de Zico.
O JOGO
O Flamengo começou com intensidade. No primeiro minuto da partida, Éverton arrancou mas foi travado no chute. Na cobrança de escanteio, Samir cabeceou para fora.
O Shakhtar respondeu com velocidade e atacando pelos lados. O goleiro Paulo Victor fez várias defesas difíceis, duas em chutes de Luiz Adriano. O Flamengo chegou a marcar um gol com Eduardo, mas a arbitragem assinalou uma falta de Gabriel antes do passe. Dois minutos depois, Marcelo Cirino entrou em velocidade na área e chutou para defesa do goleiro. No rebote, nova defesa da zaga do Shakhtar.
Éverton ainda cruzou para Eduardo quase marcar, mas o primeiro tempo terminou empatado. Na saída, o atacante analisou o adversário. “A gente está se preparando para o ano. Eles têm grande intensidade e muitos brasileiros que são velozes e mudam de lado o tempo todo”, explicou.
Segundo tempo
Após as mudanças, o Flamengo ficou com o seguinte time em campo: César, Pará, Bressan, Marcelo e Thallyson; Luiz Antônio, Márcio Araújo, Arthur Maia, Lucas Mugni, Nixon e Alecsandro.
A equipe conseguiu chegar mais vezes ao gol do Shakhtar do que no primeiro tempo. Aos 34 minutos, Luiz Antônio deu um chute perigoso para o gol de Piatov, que fez boa defesa. As duas equipes seguiram buscando abrir o placar, mas a partida terminou sem gols.
