Flamengo e Goiás empataram em 1 a 1 na partida realizada nesta terça-feira, 28, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado manteve o time esmeraldino na zona de rebaixamento, com 25 pontos, na 18ª posição. Já o rubro-negro carioca escapou de ter a sua situação na tabela mais complicada, avançando para a 15ª colocação, com 29 pontos.
Apesar do ponto conquistado fora de casa, a crise ainda não deixou a Gávea. A torcida não poupou o técnico Silas, chamado de “burro” por conta das substituições que fez, Diogo no lugar de Maldonado e Renato sendo trocado por Petkovic. O empate só veio aos 45 do segundo tempo, com um chute de fora da área do atacante Deivid. Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, 02, às 18h30m, no Engenhão.
Já o Goiás enfrenta o Vasco, em São Januário, a partir das 21 horas, com o treinador Jorginho (ex-auxiliar técnico de Dunga na Copa da África) tentando retomar o caminho da vitória. Antes do empate contra o Flamengo, o alviverde havia derrotado o São Paulo em pleno Morumbi por 3 a 0.
Os esmeraldinos sentiram ainda o gostinho da vitória logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, o zagueiro Jean jogou literalmente contra a sua meta e marcou contra quando interceptou um cruzamento sobre a área rubro-negra. A comemoração esfriou dez minutos depois da abertura do placar, com a merecida expulsão do atacante Rafael Moura. Ele agrediu Maldonado e deixou o campo quando o Goiás já havia promovido três substituições.
Com menos um em campo, o Goiás foi para a retranca, com o Flamengo pressionando pelas pontas, lançando bolas na área. Silas apostou no jogo aéreo, colocando Val Baiano em campo, mas o empate saiu mesmo dos pés do atacante Deivid, para alívio da galera rubro-negra.