×

Esporte

Flamengo e Vitória empatam no Maracanã na despedida de Gabigol

Gabi marcou o primeiro gol do Flamengo (Foto: CRF)

O adeus ao ídolo! Na despedida de Gabigol com o Manto Sagrado, o Flamengo empatou com o Vitória por 2 a 2, na tarde deste domingo (8), no Maracanã, na última rodada do Brasileirão. No seu último jogo vestindo o Manto Sagrado, Gabi marcou o primeiro, e Ayrton Lucas fez o segundo gol rubro-negro.

O jogo
A partida começou com as equipes brigando pela posse de bola no setor de meio-campo. O Flamengo conseguia, aos poucos, dominar as ações e trocar passes no campo ofensivo. O Vitória, por sua vez, também tentava buscar as jogadas de ataque. Aos 10’, Gerson lançou para Wesley cruzar rasteiro na área, Gabi se jogou para alcançar a bola e por pouco não conseguiu.

Aos 15’, o Vitória saiu na frente com Alerrandro. O atacante apareceu na área e deu de bico para tirar de Rossi e fazer 1 a 0. Após o gol do time baiano, o Rubro-Negro carioca seguiu no ataque e pressionava o adversário em busca do empate. Aos 23’, Plata driblou o zagueiro na área e rolou para Ayrton Lucas bater de primeira. A bola desviou e foi para escanteio.

O Mais Querido insistia no ataque. Aos 35’, Wesley abriu para Gerson na linha de fundo, o coringa fez a finta em Lucas Esteves e rolou para Evertton Araújo bater de primeira. A bola passou perto da trave. Nos minutos finais, Gabi arriscou o chute de fora da área e a bola passou por cima do travessão. A primeira etapa terminou com derrota parcial para o time da Gávea.

Na volta para o segundo tempo, o time rubro-negro se mandou todo para o ataque querendo logo o empate. Por volta dos dez minutos, o técnico Filipe Luís fez as duas primeiras alterações na equipe. Saíram Bruno Henrique e Evertton Araújo para as entradas de Michael e De La Cruz, respectivamente.

Aos 13’, o Mengão chegou ao empate, e gol tinha que ser dele, do dono da festa, do ídolo Gabriel Barbosa! Erick Pulgar deu belo passe para Gabigol, Michael fez o corta-luz e o atacante bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1. A Nação faz a festa no Maraca e ovaciona o camisa 99.

O Vitória seguiu buscando o ataque e, aos 29’, Janderson marcou o segundo para o time baiano. O atacante arriscou o chute da entrada da área e mandou no canto esquerdo de Rossi para fazer 2 a 1.

O Mengão não jogou a toalha e buscou o empate novamente aos 34’. Ayrton Lucas tabelou com Pulgar, recebeu de volta e chutou colocado da entrada da área. A bola bateu na trave e entrou: 2 a 2. No minuto seguinte, Gabigol foi substituído e ovacionado pela torcida. Em sua passagem pelo Flamengo, o artilheiro marcou 161 gols e deu 43 assistências em 308 partidas.

Nos minutos finais, as duas equipes tentaram o gol da vitória, mas a partida terminou mesmo empatada. Com o resultado, o Mais Querido encerra a participação no Brasileiro na terceira colocação com 70 pontos.

Flamengo
Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick, Evertton Araújo (De La Cruz) e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Alcaraz).
Técnico: Filipe Luís.

Vitória
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo; Lucas Esteves, Ricardo Ryller (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Luan Vinícius), Machado (Léo Naldi); Gustavo Mosquito (Janderson), Alerrandro e Carlos Eduardo (Willean Lepo).
Técnico: Thiago Carpini.

 

 

 

 

 

 

Fonte: CRF