
Philippe Coutinho é o maior talento vascaíno nessa temporada
O Maracanã deverá estar cheio na tarde de hoje, mais precisamente às 16h, para o confronto da outra semi-final da Taça Rio envolvendo Vasco e Flamengo, no famoso Clássico dos Milhões.
Como desfalque maior desse jogo, teremos mais uma vez a ausência do Imperador Adrianho, que ameaçou no dia de ontem ir para o jogo, mas sem condições ainda, ficou só no ameaço. O médico do Flamengo comentou a situação do jogador: “Ele está melhor, mas prefere fazer a parte física e jogar apenas quando estiver 100%”. O departamento médico achou essa posição interessante. Foi tudo conversado.
Adriano sentiu as costas há uma semana, durante um recreativo na Gávea. Ele ficou fora da partida contra o Universidad de Chile, quinta-feira. A escalação no próximo jogo da Libertadores, contra o Universidad Católica, em Santiago, ainda não está garantida.
Neste sábado, o time realizou um recreativo e depois os jogadores treinaram cobranças de pênalti. Bruno, como de praxe, teve ótimo desempenho nas defesas. O grupo também assimilou bem a ausência de Adriano.
No Vasco, a expectativa é deuma grande vitória, fato esse que impediria o sonho do tetra-campeonato por parte do time da Gávea e daria uma moral elevadíssima para a decisão da Taça Rio diante do Botafogo, que ontem venceu o Fluminense e já tem a sua participação assegurada
O jejum de vitórias importantes diante do Flamengo é algo que incomoda a todos em São Januário. Nessa última década foram quatro derrotas em quatro decisões (Estaduais de 2000, 2001, 2004 e Copa do Brasil de 2006). Em semifinais de turno do Campeonato Carioca, quatro eliminações nas quatro últimas disputas (2001, 2004, 2007 e 2008). E essa marca contra o arquirrival começa a afetar o grupo do Vasco, mesmo que quase todos não tivessem participado de nenhuma das partidas. Para o zagueiro Titi, a história deve começar a mudar de rumo já neste domingo, pela semifinal da Taça Rio.
– Estamos conscientizando uma mentalidade diferente jogo após jogo. Sabemos que tem essa sina de chegar e não conseguir passar pelo Flamengo, mas queremos quebrar isso e estamos focados só na vitória – disse o jogador.
O jogo vale ainda outra marca para o zagueiro. Quando entrar em campo neste domingo, Titi completará 50 partidas com a camisa do Vasco. Para não estragar a festa, ele avisa que tentará ser mais prudente em campo para não repetir as duas expulsões contra o Flamengo nas duas últimas partidas.
O craque Philippe Coutinho é a maior aposta do treinador Gaúcho para esse difícil compromisso. O talento do jovem jogador poderá decidir a partida e nos colocar na decisão da Taça RIo, afirmou o técnico. Além disso, se for necessário, o habilidoso Philippe será o cobrador oficial de penaltes e já disse que estudou o comportamento do goleiro Bruno nas cobranças de penalidades, não temendo a responsabilidade, caso ela apareça.