×

Esporte

Flamengo e Vasco fazem o clássico dos milhões

Volta do Imperador é a novidade no clássico

Normalmente, Vasco e Flamengo não precisam de elementos adicionais para motivar jogadores e torcedores. Mas quando esses tradicionais rivais se encontrarem neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pela Taça Rio, um assunto a mais estará agitando o enfrentamento. A volta do Imperador Adriano ao Flamengo depois do episódio da favela da Chatuba.

O artilheiro rubro-negro passou a semana toda aprimorando a forma física, falou com a imprensa, abordou toda a confusão e se disse muito motivado para o clássico. “Espero fazer uma boa partida, que possamos sair com a vitória. Estou no grupo, estou motivado. O grupo está comigo”, disse Adriano, que finalmente, voltará a reeditar o Império do Amor, ao lado de Vágner Love.

O Imperador é uma figura tão centralizadora que também foi assunto principal no Vasco. O técnico Vágner Mancini cogitou usar três zagueiros para pará-lo e a Vágner Love. O capitão cruzmaltino, o meio campista Carlos Alberto foi só elogios ao ex-companheiro de São Paulo.

“Ele é diferenciado e vai disputar a Copa do Mundo. Esse foi o maior exemplo dele para mim. Aprendi que você consegue alcançar um objetivo quando coloca na cabeça o que quer”, disse o meia vascaíno, que irá para o jogo, mas não em plenas condições. Ele ainda sente dores no dorso do pé direito e na panturrilha da perna esquerda.

Na Gávea, Love foi um problema de última hora para o técnico Andrade. Ele apareceu na sexta-feira com uma indisposição intestinal, mas deve jogar. “O Adriano tem uma recuperação rápida. Acho que pelo menos ele vai estar uns 80%. O Vágner vai estar 100%. Conto com eles”, disse Andrade, que tem apenas uma dúvida para armar o time.

Ele não sabe quem saca da equipe para a entrada de Adriano, Petkovic ou Vinícius Pacheco. Nas demais posições, tudo definido. Willians, que cumpriu suspensão, volta na vaga de Fernando, machucado. Pensando na Libertadores, Andrade definiu que Maldonado, já recuperado de grave lesão no joelho, não será relacionado.

Os times devem jogar com:

Flamengo: Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Williams, Kléberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Adriano e Vágner Love.

Vasco: Fernando Prass; Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Carlos Alberto (Dodô) e Márcio Careca; Rafael Coelho e Philippe Coutinho.