×

Esporte

Flamengo e Vasco brigam por uma vaga na final da Taça Rio

Dedé será o grande ausente no clássico do Engenhão

O famoso clássico envolvendo Flamengo e Vasco, hoje, às 16 horas, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, servirá para eliminar da disputa do Campeonato Carioca deste ano, a equipe derrotada.

Esse duelo é de suma importância para ambos os times, mas principalmente para o grupo rubronegro, que está vivendo dias de crise por conta da eliminação precoce daTaça Libertadores. A vitória é imprescindível para que o técnico Joel Santana permaneça no cargo.

Além dele, o meia Ronaldinho Gaúcho também tem sido alvo de muitas críticas e necessita mostrar qualidades para conduziro time da Gávea à final da competição.

No Flamengo, existe uma indefinição para o confronto de logo mais. “No meio de campo, Rômulo, Kleberson estão escalados, mas Joel tem uma dúvida entre Renato e Luiz Antônio. O primeiro está voltando após a cirurgia para corrigir um problema cardíaco, Luiz Antônio pode permanecer entre os titulares. “O Renato está pronto. Não sei se vai começar ou ficar no banco, pois não aguentaria os 90 minutos. O Luiz Antônio é um jogador que eu conheço e tenho total confiança nele”, disse o técnico rubro-negro.

Pelo lado do Vasco, o técnico Cristóvão Borges ousou escalar um esquema muito ofensivo, com Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza todos no meio de campo. Rômulo seria o único volante.

“Tudo vai depender de como os jogadores estiverem e se será possível ajustar o posicionamento de acordo com o adversário. Eles se apresentaram bem no treino, e pode ser essa formação”, disse o treinador.

A grande baixa cruzmaltina para esse confrontoé o zagueiro Dedé, que continua afastado do time por conta de uma lesão muscular na sua perna esquerda.