×

Esporte

Flamengo e São Paulo empatam em jogo preparatório para a Libertadores

Washington sai para comemorar seu gol no Maracanã

Numa partida de apenas razoável nível técnico, Flamengo e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Maracanã. Os clubes atuaram com times mistos, por conta da disputa das quartas de final da Libertadores nesta quarta-feira. O rubro-negro enfrentará o Universidad de Chile, enquanto o tricolor paulista medirá forças contra o Cruzeiro.

No Flamengo, o Imperador Adriano decidiu não atuar, apesar de estar na véspera da convocação para a seleção. Já Kleberson, outro que está com chances de ir à África, optou por atuar e mostrar para Dunga que merece estar no Mundial. “Tudo o que poderia ser feito eu fiz. Agora é esperar pela terça [dia da convocação]”, explicou o volante.

Pelo lado do São Paulo, as atenções ficaram concentradas em Washington, que perdeu um pouco de prestígio nos últimos jogos. O atacante saiu jogando diante do Flamengo, mas deve ficar na reserva contra o Cruzeiro. Fernandão, atacante apresentado oficialmente ao longo dessa semana, tem tudo para começar como titular.

Dentro de campo, as equipes até que criaram boas chances, apesar de o gramado do Maracanã estar castigado pela chuva. Aos 28 minutos, Rogério Ceni cobrou falta da entrada da área e acertou a trave direita de Bruno. Nota: o goleiro são-paulino nunca conseguiu marcou um gol no estádio carioca em tempo normal.

O Flamengo por sua vez, respondeu em duas ocasiões. Na primeira, aos 29, Juan fez belo passe e Kleberson arriscou de fora da área – a bola quase entrou no canto direito de Ceni. A segunda jogada foi aos 36. Desta vez, Petkovic fez bela enfiada. Juan saiu livre dentro da área, mas pegou mal e mandou a bola por sobre o gol.

O gol do São Paulo aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos, Léo Lima deu lindo lançamento para Richarlyson, que deu de cabeça para Marcelinho Paraíba. O meia cruzou na medida e Washington, meio sem jeito, desviou na pequena área para o gol. “A gente estava bem no jogo, e fico feliz por ter marcado”, explicou o artilheiro no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo fez uma alteração significativa. Michael entrou na vaga de Fernando e logo aos 6 minutos fez belo lançamento para Denis Marques. O atacante alagoano recebeu, entrou na área e bateu cruzado. Rogério Ceni esticou a perna esquerda, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse no cantinho.

Após o empate, a partida continuou aberta. Em cobrança de escanteio, aos 20 minutos, Petkovic acertou o travessão de Rogério Ceni e quase marcou olímpico. Aos 45 minutos, Washington ajeitou e Marlos teve a chance, mas David tirou em cima da linha para o Flamengo.

O jogo acabou empatado por 1 a 1. A igualdade foi comemorada pelos dois técnicos, que consideraram o duelo válido para dar ritmo de jogo aos reservas e, assim, deixá-los preparados para uma necessidade nos próximos confrontos pelo Brasileirão e pela Libertadores.