×

Esporte

Flamengo e Fluminense fazem o clássico carioca no Brasileirão

Abel e Luxemburgo não contarão com as suas principais estrelas

Devido ao amistoso da Seleção diante do México, na próxima semana, o clássico entre Flamengo e Fluminense, neste domingo, às 16 horas, no Engenhão, terá desfalques de grande importância em ambos os times. Com Ronaldinho Gaúcho e Fred convocados por Mano Menezes, as equipes perdem seus principais nomes, as estrelas da companhia, a referência dentro de campo.

As equipes somam os mesmos 44 pontos e o vitorioso seguirá firme em busca do título. Ao perdedor, sobrarão poucas esperanças na luta pelo caneco. O confronto também define quem permanece na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Tricolores e rubro-negros apostam em opções de luxo para assumir o papel de protagonistas. Pelo time da Gávea, as esperanças repousam sobre os ombros de Thiago Neves, ex-Fluminense, acostumado a marcar gols em clássicos. Já no time das Laranjeiras, o técnico Abel Braga confia muito no talento e experiência de Deco para conduzir seu time à vitória.

Abel também adianta apenas que vai levar em conta outros dois desfalques importantes do Flamengo: os volantes Willians e Airton, suspensos. “Eu escalo meu time de acordo com o que o adversário pode apresentar de fraqueza. Com o Lanzini ganhamos velocidade e movimentação. Com o Deco, ganho habilidade e lançamentos precisos”, ponderou Abel, que tem menos motivos de preocupação.

Já Vanderlei Luxemburgo, tem inumeras razões para perder o sono. Além da necessidade de uma boa tarde do instável Diego Maurício, vai ter de apostar no jovem Luiz Philipe (ex-Muralha), de 18 anos, na cabeça de área, que substitui Willians. O veterano Maldonado entra no posto de Airton. Ele espera pelo menos contar com o goleiro Felipe, que lutou a semana toda com uma forte gripe.