×

Esporte

Flamengo e Botafogo fazem o clássico da Taça Rio nesse domingo

Rubro-negros esperam mais de Ronaldoinho Gaúcho nesse clássico

O Botafogo pisará no gramado do Engenhão, logo mais, às 18h30m, almejando aproximar-se da vaga nas semifinais da Taça Rio e ao mesmo tempo, evitar que o seu adversário, o Flamengo, se aproxime da conquista do título antecipado do Cariocão 2011.

Caso seja derrotado nessa partida, o time de General Severiano corre o sério risco de ir à rodada final desse turno, numa situação delicada, pois dependerá de outros resultados para obter a classificação. Porém, se conseguir a vitória, o time da Estrela Solitária transferirá toda essa pressão para a equipe da Gávea. Como o rubro-negro já venceu a Taça Guanabara, ele será campeão estadual caso direto, caso venha a conquistar também esse novo turno.

No Flamengo, que não jogou no meio de semana pela Copa do Brasil, aconteceu uma viagem para Atibaia (SP), objetivando realizar uma espécie de intertemporada. Em solo paulista, o treinador Vanderlei Luxemburgo deixou claro que pretende escalar Deivid no time titular. Sendo assim, ele formará o trio de frente com Ronaldinho e Thiago Neves, esse último, grande destaque do último coletivo pré-clássico, ao assinalar três gols.

Já pelos lado do Botafogo, o atacante Loco Abreu, que marcou dois gols na partida diante do Paraná, pela Copa do Brasil,, rasgou elogios ao novo comandante Caio Júnior, que veio substituir Joel Santana, uma espécie de seu “desafeto”.

“Futebol é como comida, todo mundo tem um gosto. Nem todo mundo gosta de feijão com arroz ou de frango. E eu sempre jogo para ganhar. Mas, se você me perguntar a linha que vou usar no dia em que for treinador, é a que estamos aqui”, comentou o uruguaio.

Para essa partida, Somália será improvisado na lateral esquerda, já que o titular Márcio Azevedo está suspenso.

Se tudo correr bem, as duas equipes devem ir à campo com:

Botafogo: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.