Elias comemorou muito o gol assinalado no apagar das luzes
Os times de Flamengo e Botafogo empataram e realizaram um grande clássico na volta ao Maracanã após três anos de ausência do maior estádio carioca.
Emoções marcaram o duelo que teve dois tempos bem distintos. No primeiro, quem deu as cartas foi o Alvinegro, que abriu o marcador com Rafael Marques. Já na segunda etapa, o time da Gávea foi bem superior e chegou o empate no último minuto, com Elias.
O empate fez com que o Flamengo mantivesse um tabu de 13 anos sem perder para o time de General Severiano pelo Campeonato Brasileiro.
Com esse empate, a equipe de Oswaldo de Oliveira passou a somar 17 pontos e a ocupar a vice-liderança. Por sua vez, o Flamengo alcançou os 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a equipe de Mano Menezes, vai até Salvador para encarar o Bahia, quarta-feira. Já o time da Estrela Solitária, duelará contra o Vitória, na quinta-feira, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 1 BOTAFOGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/07/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Renda/Público: R$ 3.082.555,00/ 38.853 pagantes
Cartões amarelos: Gabriel e Gilberto (BOT); Hernane (FLA)
Gols: Rafael Marques 21'/1ºT (0-1) e Elias 48'/2ºT
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva (Luiz Antonio, intervalo), Elias, Paulinho e Gabriel (Adryan, intervalo); Carlos Eduardo (Hernane, 33'/2°T) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Antônio Carlos, 47'/2°T), Lodeiro (Lima, 42'/2°T); Vitinho (Renato, 18'/2°T) e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
