
Técnicos esperam grande jogo no Maracanã
Um duelo em especial chama a atenção dos desportistas em geral. Andrade x Joel, treinadores das equipes envolvidas, são amigos de longas datas, chegando inclusive o rubro-negro, a ser auxiliar-técnico de Joel antes do mesmo ir dirigir a Seleção da África do Sul.
Os dois clubes se enfrentam com preocupações bem distintas. O time alvinegro teme a força ofensiva do Flamengo, sobretudo pela qualidade dos atacantes Vágner Love e Adriano. Já do lado rubro-negro, por mais que exista um discurso de respeito ao Botafogo, a principal apreensão é sobre os efeitos do Carnaval nos principais jogadores.
Alguns deles, entre os quais Vágner Love, ficaram até altas horas nos camarotes do Sambódromo para acompanhar os desfiles das escolas de samba, às vésperas do clássico. A presidente Patrícia Amorim chegou a criticar isso e disse que vai cobrar mais profissionalismo em caso de derrota.
Em relação ao sérvio Petkovic, tudo faz crer que o jogador ficará no banco de reservas, pois não treina com o grupo desde o Fla-Flu, realizado no dia 27/01. Quem deverá substituí-lo é o jovem Vinícius Pacheco, que vem dando conta do recado, sempre que solicitado.
Experiente, Joel Santana está usando o favoritismo atribuído ao Flamengo a seu favor. Ele vem dizendo aos jogadores que vencer a equipe rubro-negra, além de ser uma incontestável demonstração de força, vai apagar os últimos vexames do Botafogo, como a derrota para o São Raimundo, na estreia da Copa do Brasil, e a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0.
As prováveis equipes são as seguintes:
Flamengo – Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Williams, Toró, Kleberson e Vinícius Pacheco; Love e Adriano.
Botafogo – Jefferson; Antonio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Loco Abreu.