Álvaro disputou 31 jogos com a camisa do Flamengo
Como sinais dos novos tempos no Flamengo, que parece querer começar com a chegada do eterno ídolo Zico, o time da Gávea dispensou no dia de hoje (08/06), o zagueiro Álvaro, titular absoluto da equipe que conquistou o Brasileiro de 2009.
A principal justificatica para o descarte do zagueiro, foi o abadono, por parte do atleta, ao treino que o time realizou, isso na véspera do confronto diante do Goiás, na sexta-feira passada.
Não vamos tolerar falta de profissionalismo no Flamengo. Ele está fora e não joga mais pelo clube. Essas foram as palavras do diretor de futebol, Carlos Peixoto.
Álvaro estava no Flamengo desde agosto do ano passado e participou, como titular, na campanha do pentacampeonato brasileiro. O jogador disputou 31 jogos com a camisa do time rubro-negro. Antes da partida de sábado, o jogador chegou a divulgar uma nota afirmando seu desejo de permanecer no Flamengo e pedindo desculpas pelo episódio de indisciplina. Ele tinha pretensão de continuar no clube por mais um ano.
Além do zagueiro, mais três nomes vem sendo ventilados como os prováveis dispensados. Os atacantes Gil, Léo Medeiros e o alagoano Denis Marques, são os mais comentados na Gávea.
Em relaçao ao alagoano, já existe um processo de rescisão amigável em andamento entre o Flamengo e o Omiya Ardija, ex-clube do jogador, mas ainda dono do seu passe. O grande entrave para a dispensa acontecer é que os rubro-negros ainda devem cerca de R$ 280 mil aos japoneses, que só aceitam terminar o contrato antes do seu fim, em dezembro, se receberem os valores atrasados. Como existe o interesse do Atlético-PR no jogador, pode ser que as coisas aconteçam de forma amigável.
