×

Esporte

Flamengo derrota o Figueirense com muita dificuldade e se tranquiliza

Hernane comemora o gol da vitória do Flamengo em Volta Redonda

Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Flamengo obteve uma importante vitória diante do Figueirense, neste sábado, em Volta Redonda, pelo magro placar de 1 x 0. O único gol da partida foi assianalado por Hernane, que entrou na segunda etapa, no lugar de Liedson.

O time catarinense saiu de campo reclamando bastante da arbitragem de Emerson de Almeida Filho que anulou dois gols do atacante Júlio Cesar, segundo os catarinenses, tentos legítimos.

Pelo lado do Flamengo, alguns destaques. O goleiro Paulo Victor voltou a fazer outra boa atuação, Vagner Love desperdiçou mais uma outra chance de gol incrível e Hernane, autor do golaço da vitória rubronegra.

Com a vitória, o time carioca alcançou os 44 pontos e passou a ocupar a 10ª posição. Já os cataruinenses continuam com 29 pontos, na penúltima posição e se aproximando cada vez mais do Rebaixamento.

No domingo que vem, o time da Gávea vai enfrentar o Náutico, no Aflitos. Por sua vez,, o alvinegro catarinense receberá o Sport, no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 3/11/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)
Público / Renda: 4.532 pagantes / R$ 64.780
Cartões amarelos: Adryan, Renato Santos e Ramon (FLA); Gutti, Túlio e Botti (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve
Gol: Hernane, aos 26'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Wellington Bruno (Adryan, 12´/2ºT) e Cléber Santana (Luiz Antônio, 39´/2ºT); Vagner Love e Liedson (Hernane, 12´/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Hélder; Claudinei, Túlio (Jackson, 23´/2ºT), Coutinho (Cleitinho, 31´/2ºT) e Botti (Bruno, 39´/2ºT); Almir e Júlio César. Técnico: Márcio Goiano.