Felipe Azevedo comemora o gol do empate leonino
Depois de passar 757 minutos sem marcar gols, o Sport, enfim, voltou a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. A vitória, no entanto, ainda não veio. Apesar de voltar a apresentar um futebol aplicado e muitas vezes superior ao adversário, o Leão, após sair atrás do marcador, ficou no empate por 1×1, nesta quinat-feira (30), com o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
A igualdade, que em outra situação seria comemorada, terminou não sendo um bom resultado. Com 16 pontos, o Leão agora está na 18ª colocação, a quatro do Bahia, 16º e primeiro time fora da zona do rebaixamento. Íbson marcou para os donos da casa, enquanto Felipe Azevedo pôs fim ao jejum de gols do Sport. Porém, o rubro-negro pernambucano acumula agora 11 jogos sem vencer.
Pelo lado do Flamengo, Magrão, que completou 400 jogos pelo Sport, também salvou o Leão em duas oportunidades. Na primeira em chute de Liédson e na segunda em finalização cara a cara com Bottinelli. O Sport ainda reclamaria, com razão, de um impedimento mal marcado pela assistente Tatiana Freitas, que anulou jogada em que Hugo entraria com boas chances de marcar, livre dentro da área. Aos 44, William Rocha ainda foi expulso.
Domingo, o Sport enfrenta o Santos, às 16h, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 SPORT
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 30/08/2012 – às 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Renda/público: R$ 111.310,00 / 6.035 pagantes
Cartões amarelos: Vagner Love (FLA) e Henrique, Rithely e Hugo (SPO)
Cartão vermelho: Willian Rocha 45'/2ºT (SPO)
GOLS: Ibson 13'/1ºT (1-0) e Felipe Azevedo 19'/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon; Cáceres (Liedson 8'/2ºT), Luiz Antonio e Ibson; Thomás (Adryan 18'/2ºT), Vagner Love e Negueba (Bottinelli 21'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
SPORT: Magrão, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha; Renan Teixeira (Tobi 40'/1ºT), Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho (Henrique 16'/2ºT) e Felipe Azevedo (Gilberto 16'/2ºT). Técnico: Waldemar Lemos.
