Zagueiro Chicão poderá estrear no clássico Fla-Flu de logo mais
Depois de jogar contra uma Portuguesa fechada e disposta a jogar no contra-ataque, o treinador Mano Menezes espera uma partida completamente diferente contra o Fluminense, neste domingo (11.08), no Estádio do Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão. O treinador acredita que, por ser um clássico, o Tricolor irá a campo com a mesma necessidade de vitória que o Flamengo.
“O jogo terá responsabilidades repartidas. Então, será melhor de ser jogado. Os dois lados vão ceder mais espaços, pois vão se propor a atacar. Quem executar melhor as jogadas sairá de campo, provavelmente, com um resultado positivo”, explicou o técnico do Mais Querido.
No clássico, o Rubro-Negro poderá ter duas caras novas. André Santos e Chicão estão relacionados para o Fla-Flu. Enquanto o lateral-esquerdo está sendo submetido a um intenso trabalho de recondicionamento físico desde a sua chegada ao clube, o zagueiro está bem fisicamente, teve sua documentação regularizada nesta sexta-feira (09.08) e tem chances de começar como titular. Na coletiva de imprensa após o treino de hoje, Mano Menezes fez muitos elogios a Chicão.
“Algumas situações de jogo requerem experiência e maturidade. Nisso, o Chicão pode acrescentar ao grupo. Nos últimos minutos de um jogo, existe a necessidade de organização rápida e é preciso tomar decisões inesperadas. Quanto mais jogadores como o Chicão você tiver, com essa capacidade de leitura rápida, melhor. Ele contribui nesse aspecto”, disse o técnico.
O Flamengo deverá jogar com: Felipe; Léo Moura, Chicão (Wallace), Gonzalez e André Santos; Luiz Antonio, Elias, Paulinho e Gabriel; Hernane e Nixon.
