
Andrade espera o devido reconhecimento
A direção do Flamengo, através do vice de futebol Marcos Braz, começou a negociar a permanência do técnico Andrade no clube da Gávea, para o ano de 2010.
O dirigente, com o aval da futura Presidente, Patrícia Amorim, já iniciou os contatos com o treinador, deixando claro a intenção da continuidade do comandante Campeão Brasileiro em 2009. No primeiro momento, pensou-se em dar um aumento de 120%, valor que foi rechaçado pelo técnico. Segundo ele, está na hora, após seis anos de serviços no rubro-negro carioca, de ser reconhecido e valorizado condignamente. Muitas pessoas que por aqui passaram foram devidamente valorizadas, agora chegou a minha vez, disse o técnico.
Campeão brasileiro em apenas seis meses de carreira e eleito o melhor técnico do torneio, ele lembra que chegou a hora do retorno após anos e anos de serviços prestados.
Pessoas que não têm história alguma no Flamengo foram mais valorizadas. Se eu não for agora, quando será? – questionou.
Além da ansiedade pessoal, o Andrade quer resolver a questão para planejar o Flamengo 2010. Uma semana após o título, o clube ainda não contratou jogador algum e tem dificuldade para renovar com peças importantes, como Zé Roberto.
– Outros clubes já contrataram e o Flamengo ainda não. Precisamos começar a nos movimentar, porque o mercado está complicado e não tem muitas opções – analisou
A Presidente eleita sabe que o técnico tem propostas do Irã e dos Emirados Árabes e que perder Andrade, nesse começo de administração, poderá ser desastroso para ela e para o Flamengo.