×

Esporte

Flamengo aumentará o salário do Imperador em 40%

Adriano poderá permanecer na Gávea

Os dirigentes do Flamengo, na tentativa de conseguir a permanência de Adriano na próxima temporada, decidiu reajustar o salário do Imperador em 40%. Segundo Marcos Braz, esse aumento será repassado ao novo patrocinador da equipe da Gávea, que ficará responsável pelo pagamento dessa diferença.

O jogador continua de férias e não tem se pronunciado sobre nada até aqui, ficando as negociações entregues ao seu empresário, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi. Pelo andar da carruagem, o ídolo deverá permanecer no rubro-negro carioca, mesmo com as ofertas tentadoras do futebol europeu. O atacante ganhará no Rio de Janeiro menos da metade do salário que receberia se aceitasse a proposta do Milan, por exemplo. O dinheiro do plus salarial virá do novo patrocinador – provavelmente a Hypermarcas. A Olympikus também ajuda o Rubro-Negro com uma parte do ordenado do astro.

O treinador Andrade acha justa a correção salarial de Adriano, justificando que o mesmo dá um excelente retorno ao clube com as vendas de camisas e outros souvenirs, além da mídia e dos gols que o artilheiro marca com a camisa do atual Campeão Brasileiro.

O treinador está preocupado com os reforços para a próxima temporada. Além de renovar os contratos dos jogadores, valorizados com o título do Brasileirão, a intenção deo técnico é reforçar a equipe em 2010. Além do estadual e da série A, o Mengâo também disputará a Copa Libertadores, sonho maior de conquista de qualquer time nacional.

Até aqui, nada de reforços e para piorar, o time já vendeu o volante Aírton para o Benfica, por R$ 2,8 milhões e Zé Roberto não deve permanecer no time, pois os alemães do Schalke 04 querem o seu retorno.