×

Esporte

Fla só quer saber de disputa dentro de campo

Adriano diz que será o artilheiro do Nacional

São Paulo pelo título do Campeonato Brasileiro vai se restringir aos gramados. Ninguém quer alimentar a discussão acerca das decisões do STJD e supostos favorecimentos a um ou outro clube nesta reta final.

“Quando joguei no São Paulo não senti favorecimento ao clube nem intenção de prejudicá-lo. Flamengo e São Paulo estão onde estão na tabela por seus méritos”, comentou Adriano. “Temos que pensar em nós mesmos e seguir nossa caminhada”.

As declarações do vice-presidente de futebol são-paulino, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, de que “não iriam tirar o título do São Paulo na mão grande”, também não encontraram eco no Ninho do Urubu. Seu correspondente rubro-negro, Marcos Braz, não polemizou.

“Isso é normal, faz parte. Eu também reclamei depois do jogo contra o Santos (dois pênaltis foram marcados contra os flamenguistas)”, disse o dirigente, também dando de ombros sobre a possibilidade de o efeito suspensivo ser concedido a Borges, Dagoberto e Jean. “Eles estão no direito deles. Outros clubes já conseguiram isso.”

Toró deve mesmo assumir a vaga do lesionado Maldonado nas próximas três rodadas e até para a possível disputa da Taça Libertadores do ano que vem, caso o time confirme sua vaga. O volante chileno rompeu os ligamentos cruzados do joelho esquerdo, segundo informou o médico do clube e da seleção brasileira, José Luis Runco. Ou seja, o sonho de Maldonado disputar a Copa do Mundo pelo Chile também está comprometido. “Ele vai ser operado no domingo e o tempo de recuperação tradicional é de seis meses”, explicou o médico.

NA AMÉRICA

Maiores candidatos ao título, São Paulo e Flamengo podem carimbar na próxima rodada vaga na Libertadores de 2010 – se juntariam ao Corinthians, campeão da Copa do Brasil. A tarefa dos paulistas é menos complexa: basta ganhar do Botafogo, no Engenhão, domingo. O Flamengo, além de superar o Goiás, no mesmo dia, ainda terá de torcer para que haja vencedor no confronto entre Atlético-MG e Inter, no Mineirão, e por tropeço do Cruzeiro, diante do Atlético, no Paraná, amanhã.

Dificilmente são-paulinos e flamenguistas não verão seus times na competição em 2010. Sobrariam duas vagas, sendo uma na repescagem, para cinco candidatos: Palmeiras (70%), Atlético-MG (53%), Inter (46%), Cruzeiro (23%) e Avaí (5%).