Skip to content

Fiscalização realiza apreensões durante primeiro final de semana do Festival Verão Massayó

  • Home
  • Maceió
  • Fiscalização realiza apreensões durante primeiro final de semana do Festival Verão Massayó

Blog

Fiscalização realiza apreensões durante primeiro final de semana do Festival Verão Massayó

Os agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) intensificaram o monitoramento dos ambulantes durante o primeiro final de semana do Festival Verão Massayó 2024. Com isso, foram apreendidos mais 70 litros de líquidos de procedência duvidosa que estavam sendo comercializados em bandejas no meio do evento. A equipe identificou a venda ilegal e logo apreendeu todo o material e os equipamentos que estavam sendo utilizados.

A população deve ficar atenta e comprar bebidas e alimentos de ambulantes que estão devidamente credenciados e identificados durante o evento. Todos os comerciantes credenciados passaram por um curso de boas práticas, junto à Vigilância Sanitária (Visa), para entender a importância do manuseio e da preparação de alimentos de forma correta.

Além dos líquidos recolhidos, foram apreendidas 29 mesas do tipo bistrô, que estavam sendo comercializadas, alguns vasilhames de vidro e bandejas. Os fiscais orientaram os ambulantes quanto à retirada de qualquer tipo de coberta, guarda-sol, barras de madeiras ou de ferro, que estavam sendo usados para pendurar objetos.

“Temos muita preocupação com a saúde pública e por isso nossa intensificação na fiscalização. É importante que todos os ambulantes sigam as normas de segurança para que o ambiente seja seguro para todos que vão curtir os shows. Passamos por um processo de credenciamento e pelo curso de boas práticas, então a população deve ficar atenta aos comerciantes credenciados e comprar dos seus produtos e não dos clandestinos e irregulares”, explica o secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho.

Equipe

Foram 56 fiscais atuando em diferentes turnos, da sexta-feira (12) até o domingo (14), no Verão Massayó 2024. Eles verificaram o ordenamento e o cumprimento das normas de segurança dos ambulantes internos, externos e formiguinhas.

Os agentes receberam o apoio da Guarda Civil Municipal de Maceió (GCM) para realizar as abordagens dos ambulantes e garantir a segurança de todos durante o trabalho de ordenamento e apreensão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também