Fiscalização detectou vários pontos de desmatamento
Em uma fiscalização na manhã desta quinta-feira (14) a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) flagrou duas situações irregulares numa área de difícil acesso entre os bairros da Serraria e do Benedito Bentes, em Maceió. Os fiscais municipais constataram desmatamento e uma carvoaria clandestina.
A fiscalização detectou vários pontos de desmatamento, e em uma segunda área foram encontrados sacos de carvão ocultados por palhas. O material foi confiscado pelos fiscais da Sempma. A área é formada por terrenos divididos de forma irregular, com cercas sendo colocadas em pontos ilegais e inclinações proibidas. Os fiscais ainda encontraram toras de madeiras, aparentemente cortadas com motosserra.
O proprietário da área será autuado pela Sempma, que fará outras fiscalizações na área pois a pessoa encontrada durante a fiscalização negou ser o dono da propriedade.
O secretário de Meio Ambiente, Rafael Wong, informou que o proprietário será localizado para que seja confirmado se há ou não autorização para o corte de árvores.
