×

Brasil/Mundo

Fiscalização flagra aterro irregular na Praia de Peroba


Os técnicos da Diretoria de Monitoramento e Fiscalização (Dimfi), do Instituto do Meio Ambiente (IMA), emitiram, nesta quarta-feira (1º), um auto de infração para o proprietário de uma área que estava sendo aterrada de modo irregular, na Praia de Peroba, no município de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. A população pode denunciar este tipo de crime ambiental através do número 0800 082 1523 do Canal Verde.

A irregularidade foi constatada na sexta-feira (dia 25) durante ação de fiscalização motivada por denúncias de moradores da região. No momento, foi emitida uma intimação para que o proprietário apresentasse a defesa e a licença ambiental para a realização do aterro. Como não há licença, a obra segue embargada; e com o auto de infração, o proprietário terá ainda que pagar multa no valor de R$ 35 mil.

“O terreno que estava sendo aterrado está localizado em frente a Praia de Peroba. A situação é ainda agravada por se tratar de uma área próxima ao mangue”, comentou Ermi Ferrari, diretor do Monitoramento e Fiscalização do Instituto.

Ele disse ainda que é importante a população denunciar crimes como esse, porque as equipes são pequenas para atender a todo o estado e as pessoas que vivem nos lugares acompanham as situações de perto. Através do 0800 082 1523 do Canal Verde, as denúncias também podem ser feitas mantendo o anonimato.