Apreensão ocorreu durante trânsito da matéria prima pelos municípios de Novo Lino e Maragogi
Durante uma ação de fiscalização, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) conseguiu apreender 160 mil litros de álcool hidratado com destino irregular a postos de combustíveis.
Os três caminhões tanques que faziam o transporte do produto foram interceptados nos municípios de Novo Lino e Maragogi e tinham como destino uma empresa inexistente no Amapá.
Segundo a Sefaz/AL, a fraude foi descoberta após serem notadas inconsistências nas informações apresentadas nas notas fiscais. Logo depois, a Secretaria de Fazenda do Amapá concluiu que a empresa não possui capacidade de armazenamento, não produz produtos que levam álcool como insumo e funciona em um imóvel residencial.
Outras 31 notas fiscais foram direcionadas para a empresa em questão e não passaram pelos postos fiscais de fronteira do estado, o que reforça que os 160 mil litros interceptados na região Norte de Alagoas não chegarão ao destino informado.
Atualmente, Alagoas é um dos principais produtores de álcool hidratado do país. Como se trata de um produto que possui alta liquidez, ou seja, com venda imediata, acaba se tornando grande alvo de sonegação.
