“Os festejos transcorreram de forma organizada e sem incidentes ligados a surtos de doenças ou envolvendo alimentos contaminados”. É o que afirma a gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária de Aracaju, Nazaré Aragão. Durante todos os dias de Carnaval, fiscais sanitários ficaram à disposição da população para o recebimento de denúncias. Vigilantes contra o surto de doenças, os servidores permaneceram de plantão e em comunicação constante com a Vigilância Epidemiológica e Laboratório Central (Lacen) para o caso do surgimento de surtos de doenças.
“Esse ano tivemos uma grande mobilização nos dias antes dos festejos. Os fiscais visitaram com antecedência estabelecimentos em toda a cidade para orientar vendedores, donos de bares e restaurantes quanto a necessidade de manter a limpeza no acondicionamento e manipulação dos produtos. Atribuímos o bom resultado e o fato de não termos recebido reclamações dos foliões a esse trabalho constante de orientação e educação que a Vigilância Sanitária fez”, Nazaré Aragão.
A gerente de Alimentos reforça que a população pode entrar em contato direto com o Órgão pelo número de telefone (79) 2106-9766. A Vigilância permanece alerta para receber denúncias e repassar orientações e também esclarecer dúvidas a respeito da retirada de alvará e outras documentações.
