×

Maceió

Fiscais lacram oito casas de shows em Maceió por irregularidades

Orákulo foi a primeira casa de show a ser lacrada

O primeiro dia da fiscalização feita nas casas de shows de Maceió pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) deixou um saldo de oito espaços destinados a realização de eventos lacrados até que as irregularidades sejam sanadas.

As visitas foram realizadas na manhã desta quinta-feira, 31, e percorreram o Parque da Pecuária, Orákulo Chopperia, Armazém Usina, Vox Room, Kfofo, Maikai, Loop e Musique. A comitiva ainda não sabe se as boates possuem autorização para o funcionamento. Caso elas não apresentem os alvarás no tempo determinado sofrerão as medidas cabíveis.

O Parque da Pecuária, local onde acontecem grandes eventos, a exemplo da Expoagro, foi lacrado por problemas na documentação. Já no Orákulo Chopperia, os Bombeiros detectaram problemas na sinalização para casos de emergência. A boate Armazém Usina, a Vox Room e a casa de shows Musique foram lacradas por falta de certificação para funcionamento.

A equipe responsável pela fiscalização foi barrada por um funcionário de vistoriar a boate Loop, mas isso não impediu que o estabelecimento fosse lacrado até que toda documentação necessária para seu pleno funcionamento seja entregue as autoridades competentes. Por sua vez, a casa de shows Maikai foi fechada temporariamente por falta de alvarás do Corpo de Bombeiros.

A equipe continua vistoriando casas de shows e boates de Maceió. Em breve, outras cidades de Alagoas, inclusive, Penedo, devem ter seus espaços destinados à realização de eventos vistoriados.