×

Maceió

Fiscais da Visa inspecionam obras de reforma do Estádio Rei Pelé

Fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizaram, nova inspeção no Estádio Rei Pelé. Eles avaliaram se a reforma atende às recomendações físico-sanitárias estabelecidas pela Visa, segundo o que preconiza o Estatuto do Torcedor e o Código Sanitário de Maceió. A inspeção é a última antes da reinauguração, no próximo dia 27 de junho.

Na última inspeção, realizada em fevereiro deste ano, a Visa estabeleceu uma lista de itens necessários para que o estádio recebesse a liberação para funcionamento.

Dentre as recomendações que foram feitas, estão a ampliação do número de sanitários nos banheiros feminino e masculino e o conserto dos aparelhos existentes; a reorganização da parte elétrica, que se encontra exposta, a ampliação do número de lixeiras e reforma de paredes infiltradas. Na ocasião, os fiscais identificaram algumas não-conformidades, como iluminação insatisfatória, sistema hidrossanitário com problemas de mau-cheiro e presença constante de morcegos em todas as alas e andares.

“A vigilância pretende, com a inspeção de estádios, garantir os aspectos de atenção à saúde dos atletas e torcedores, no que diz repeito ao setor de enfermagem, e os aspectos sanitários que vão possibilitar a melhor utilização do local”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Ednaldo Balbino.

Apesar das adequações realizadas, o Rei Pelé ainda terá que corrigir alguns pontos detectados pelos técnicos da Visa: falhas nas instalações da câmara fria dos restaurantes, problemas entrada de ar em alguns ambientes e lâmpadas inadequadas na parte interna e externa do estádio.

Os fiscais vão produzir um relatório pontuando as inadequações do Estádio Rei Pelé. Nesta segunda-feira, 21, o documento foi emitido à coordenação da Visa para o encaminhamento aos órgãos competentes.