“A prática leva à perfeição”, diz o ditado popular. E é justamente em busca dessa perfeição que estão os 20 finalistas da categoria Palavra Cantada, do Festival da Palavra, promovido pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp). Cada candidato está dando o melhor de si, durante os ensaios, para escolher suas canções e apresentá-las nos dias 19 e 20, no Teatro do Colégio Marista, no Farol, a partir das 19h30.
Aparecido Costa, professor de Português e Inglês, está otimista para a apresentação. Ele concorre na categoria Intérprete, com a canção “Será”, imortalizada na voz de Renato Russo. “Junto com a banda já fiz muitos ajustes na minha canção, ficaram pequenos detalhes a serem finalizados no segundo ensaio. Estou otimista e conto com a participação do público na interpretação da minha canção”, conta.
Já o professor de Educação Física, Eduardo Proffa, que concorre com a canção “Cartão de Visitas”, de autoria própria, estava bastante empolgado com o ensaio e trabalhava em conjunto com a banda para fazer os arranjos desejados em sua composição.
Renata Vilela, do Corpo de Bombeiros, levou o violão para o ensaio e com a canção “Pensando em Você”, com a qual concorre na categoria Compositor, ensaiava a interpretação adequada à música que apresentará no dia 19.
O Maestro Junior Araújo ressaltou a qualidade dos candidatos e a variedade de gêneros musicais que quem for prestigiar o Festival da Palavra irá encontrar. “O nível das músicas e dos intérpretes está ótimo. Temos samba, bossa nova, música romântica, tudo para agradar a todos os gostos”, revelou.
O Maestro disse, ainda, que o Festival trará muitas surpresas já que os candidatos são afinados. “A musicalidade é boa e os servidores estão vestindo a camisa do evento e dando o melhor de si para suas apresentações” frisou.
