Felipão conversa com seus jogadores no gramado do Maracanã
O estádio do Maracanã será o palco da decisão da Copa das Confederações. A partida envolvendo Brasil e Espanha será jogada a partir das 19hs desse domingo e a expectativa é que o torcedor brasileiro superlote as dependências do “ex-maior do mundo”.
O treinador Luís Felipe Scolari aposta no apoio do torcedor canarinho para que o seu selecionado conquiste mais uma edição desse torneio. “A torcida está do nosso lado e foi determinante nas nossas vitórias em Brasília, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte. Aqui, não será diferente”, disse o técnico.
Em relação ao time que sairá jogando, nenhuma novidade. A equipe será a mesma que enfrentou o Uruguai, na última quarta-feira. Portanto, a escalação é a seguinte: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, Dante e Marcelo; Luís Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Enquanto o time brasileiro vai em busca do seu quarto título no torneio, a Espanha tenta conquistar pela primeira vez essa competição.
Conquistar a Copa das Confederações contra a Espanha, atual bicampeã europeia e campeã mundial em 2010, poderá elevar a auto-estima de jogadores, comissão técnica e torcedores brasileros em relação ao Mundial do próximo ano.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X ESPANHA
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de junho de 2013, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos da Holanda)
BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari
ESPANHA: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fabregas (David Silva); Pedro e Fernando Torres (Soldado)
Técnico: Vicente Del Bosque
