×

Esporte

Final histórica do Brasileirão Feminino consolida evolução do futebol feminino no Brasil

Brasileirão Feminino Neoenergia atinge novo patamar em edição de 2021

A edição de 2021 do Brasileirão Feminino Neoenergia mal acabou, mas já é um marco na história do nosso futebol. O espetáculo proporcionado por Corinthians e Palmeiras nos dois jogos da final, que terminaram com o Alvinegro campeão, apenas coroou uma temporada de muitos avanços para o futebol feminino no Brasil.

Entre acordos comerciais, maior visibilidade, aumento do nível técnico, a modalidade deu mais um passo em seu processo de consolidação no cenário nacional. Como frisou a Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, a evolução precisa ser constante e cada momento como esse é importante para firmar o trabalho realizado.

“O futebol feminino brasileiro passa por momentos que a gente chama de divisores de águas. Vivi isso em 2004, com a medalha de prata (nos Jogos Olímpicos), vivi isso no Pan em 2007 e acho que hoje é um divisor de águas para a competição”, afirmou, em entrevista à CBF TV.

Houve muita coisa para se celebrar ao longo da temporada de 2021. Ainda há um longo caminho a se percorrer e o trabalho não para, mas a final do Brasileirão Feminino Neoenergia é um grande exemplo de que as coisas estão no rumo certo.

“Eu fico muito feliz, é a nossa principal competição, é o nosso carro-chefe. Ela está cumprindo um papel maravilhoso, com um término de três anos de Legado da Copa, que ajudou muito a impulsionar. A partir do ano que vem, totalmente consolidado, com a torcida voltando para os estádios, a competição ficará maior e melhor. É uma sensação de dever cumprido”, afirmou Aline.