×

Policial

Final de semana violento na região do Baixo São Francisco

Gilvan de Souza, 28 anos, foi assassinado nas imediações da quadra do Oiteiro, no bairro Senhor do Bonfim


Em mais um fim de semana violento na região do Baixo São Francisco, o 11º Batalhão de Polícia Militar registrou quatro mortes provocadas por disparos de arma de fogo. Os crimes aconteceram entre o sábado (22) e o domingo (23), em Penedo, Piaçabuçu e Coruripe.

Na manhã do sábado, 22, um homem identificado como Robson Pereira da Silva, 30 anos, foi assassinado com diversos disparos de arma fogo na porta de sua própria residência no Povoado Potengy, localizado na zona rural de Piaçabuçu.

O crime foi praticado por elementos desconhecidos que chegaram ao local em uma canoa. Populares que presenciaram o crime contaram que os acusados chamaram a vítima por seu nome e chegaram a conversar por alguns minutos antes da prática criminosa. A polícia acredita que o homicídio pode ter sido motivado por acerto de contas.

O segundo crime registrado no sábado, 22, aconteceu no povoado Tabuleiro dos Negros, situado na zona rural de Penedo. Um ancião de 76 anos identificado como José dos Santos foi assassinado por volta das 19 horas por homens desconhecidos que chegaram ao local em um veículo de modelo e placa não anotadas. Os acusados fugiram em seguida, tomando destino ignorado. Já a vítima faleceu no local, antes mesmo de ser socorrido.

No domingo, 23, mais violência foi registrada na área de atuação do 11º BPM. Dessa vez, o jovem Marciel da Silva dos Santos, 20 anos, foi executado com diversos tiros na localidade conhecida como “Bairro Cabaço”, em Coruripe. O acusado pelo crime também conseguiu fugir tomando destino ignorado.

Ainda no domingo, 23, o jovem identificado como Gilvan de Souza, 28 anos, foi assassinado nas imediações da quadra do Oiteiro, no bairro Senhor do Bonfim, em Penedo. A vítima transitava em uma motocicleta CG Fan 150 de cor preta e placa NMG 9359 quando foi atingida por quatro projeteis de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local encontrou a vítima já sem vida. O acusado pelo crime ainda não foi identificado.