O final de semana foi marcado pela violência no Baixo São Francisco e litoral sul de Alagoas com o registro de cinco assassinatos, entre eles o de uma criança de apenas 9 anos de idade. Em Igreja Nova, policiais do 11º Batalhão registraram o homicídio de Oriosvaldo Leobino dos Santos, de idade não informada, ocorrido na Fazenda Riacho do Cipó, localizada no Povoado Capim Grosso.
De acordo com populares que residem na região o crime foi executado por três elementos desconhecidos que chegaram em um veículo de cor e placa não anotadas portando espingardas e revolveres. Os assassinos chegaram ao local atirando a queima roupa contra a vítima que não teve chance de fugir de seus algozes.
Duplo Homicídio
Em Piaçabuçu, município distante 135 quilometros da capital alagoana, uma tragédia marcou o domingo no Bairro Paciência, o mais populoso da cidade ribeirinha. Uma discussão entre vizinhos acabou com a morte de Carlos Eduardo, de 9 anos e, Welligton de Oliveira Santos, 20.
De acordo com as informações policiais o crime foi praticado por um elemento identificado por “Chapéu de Couro” que após uma discussão de um de seus filhos com Welligton, pegou uma espingarda e efetuou vários disparou contra a residência da vítima, atingindo a criança que chegou a ser socorrida, mas entrou em óbito no hospital local.
Já Wellington de Oliveira conseguiu fugir do local, mas foi atingido, sendo encontrado morto horas depois no quintal de um vizinho.
Homicídios em Coruripe
Os policiais do 11º BPM também registraram dois homicídios em Coruripe. No sábado, 17, os militares foram acionados para comparecer à Vila Calazans, sendo informado que teria acontecido um assassinato no logradouro. Chegando ao local informado, os PMs constataram o homicídio, identificando a vítima por José Petrúcio dos Santos Júnior, 22 anos, que estava na casa da namorada e foi morto por dois elementos desconhecidos que dispararam contra a vítima e fugiram em uma moto tomando destino ignorado.
No domingo um novo crime foi registrado pela polícia. Desta vez os militares foram até o Bairro Preto II, onde dois elementos em uma moto sem placa de cor preta, assassinaram Jerson Higino dos Santos, de 55 anos. A vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo e devido à gravidade dos ferimentos morreu no local.