×

Esporte

Final da etapa BB de Vitória-ES, reunirá os campeões olímpicos

Final capixaba promete uma grande partida

Duas das poucas duplas que mantiveram suas formações para o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2011, Alison/Emanuel (ES/PR) e Márcio/Ricardo (CE/BA) são os finalistas da primeira etapa da temporada. Neste DOMINGO (16.01), as duplas decidirão a primeira colocação do torneio realizado na arena montada na Praia de Camburi, em Vitória (ES), a partir das 11h.

O jogo será transmitido ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp Bruno/Fernandão (AM/ES) e Juca/Zé Írio (BA/MS) disputarão o terceiro lugar às 9h.

Para Alison e Emanuel, o título neste domingo pode significar o bicampeonato da etapa capixaba, já que, há cerca de dois meses a dupla venceu a edição 2010, realizada na Praia da Costa, em Vila Velha (ES).

“Sempre me sinto muito bem jogando no Espírito Santo. Fomos campeões em Vila Velha há dois meses e agora temos a possibilidade de vencer novamente. Teremos adversários complicados na decisão e precisamos descansar, pois ainda estamos abaixo do que gostaríamos na parte física. Até mesmo por isso temos que comemorar bastante esta vaga na decisão, depois de três jogos difíceis. A torcida nos empurrou muito nas horas em que sentimos mais o desgaste”, explica Alison.

Como perderam um jogo na primeira rodada, Alison e Emanuel iniciaram o dia nas oitavas-de-final, onde derrotaram Tiago/Gilmário (BA/PB) por 2 sets a 0, parciais de 26/24 e 21/19. Nas quartas, repetiram o placar, com parciais de 21/16 e 21/11, diante de Ferramenta/Moisés (RJ/BA). Na semifinal, marcaram duplo 21/18 contra Bruno e Fernandão e garantiram a vaga na final.

Márcio e Ricardo, por outro lado, confirmaram a condição de líderes do ranking e venceram os dois confrontos do dia para avançar à decisão. Primeiro, os medalhistas olímpicos superaram Wadson e Jefferson (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) nas quartas. Na semifinal, ganharam de Juca e Zé Írio também em dois sets: 21/13 e 31/29.

Para o experiente Ricardo, a sequência do trabalho das duas parcerias foi fundamental no decorrer da etapa de abertura da temporada 2011.

“Tanto nós como eles formamos duplas que foram bem na temporada passada e apostaram na sequência do trabalho. Em um primeiro momento, isso representa uma vantagem, mas, por outro lado, as duplas novas vêm sempre muito motivadas. Precisamos manter a concentração sempre alta para não sermos surpreendidos”, avalia o campeão olímpico.

Fernandão aprova início de temporada

Jogando em casa, o capixaba Fernandão aprovou a campanha de sua parceria na etapa de Vitória. Mesmo fora da decisão, o gigante de 2,10m ficou satisfeito com o desempenho apresentado e espera uma boa evolução ao longo do ano.

“Chegar entre os quatro melhores na primeira etapa do ano é muito bom. Trabalhamos duro neste começo de temporada e sabemos que ainda temos muito a evoluir. Estamos em uma crescente e vamos buscar resultados ainda melhores daqui para frente”, revela o capixaba.