×

Policial

Filho e irmão de vereador por Igreja Nova são presos

O 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo, realizou duas prisões nesta quarta-feira, 12, na zona rural de Igreja Nova. De acordo com informe divulgado pelo 11º BPM, José Cícero dos Santos e Manoel Messias dos Santos Filho (respectivamente filho e tio – e não filhos, como escrito anteriormente, do vereador por Igreja Nova Manoel Messias Santos,) foram detidos durante diligências realizadas na comunidade Genipapo, situada no povoado Ipiranga.

Manoel Messias dos Santos Filho foi preso por volta das 12h30, meia hora depois da captura de seu tio José Cícero dos Santos. A reportagem do Aqui Acontece apurou que a guarnição da Polícia Militar tentava localizar Manoel Messias, citado em mandado expedido pela juíza da comarca de Igreja Nova, Emanuela de Oliveira Porangaba.

Ausentes da audiência

De acordo com a magistrada, Messias Filho não compareceu, não se fez representar com advogado e nem justificou sua falta na audiência sobre processo por lesão corporal. Manoel Messias dos Santos Filho e seu irmão Franklin dos Santos são apontados como autores do crime, segundo a juíza Emanuela Porangaba. A ausência perante à justiça resultou na expedição de mandados de prisão preventiva para os acusados. Manoel Messias foi encaminhado para a delegacia de Igreja Nova, enquanto Franklin estaria residindo em São Paulo, conforme alegou o pai dos acusados.

Sobre a prisão de José Cícero, segundo fonte da Polícia Militar, ele foi capturado durante a diligência realizada para localizar seu sobrinho. Quando a guarnição se deslocava na viatura por estradas da comunidade Genipapo, percebeu José Cícero tentando se esconder. Por conta da atitude suspeita, os policiais o alcançaram, sendo detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, uma espingarda calibre 32, marca Rossi, número 5547350 e mais cinco cartuchos.

Atualizado as 14h10