Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo- Foto: divulgação
Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 19, em Penedo, após descumprir uma medida protetiva que o proibia de se aproximar da casa da própria mãe. A ocorrência foi registrada na Rua C, no bairro São José.
De acordo com informações repassadas pela polícia, a irmã do suspeito acionou o Pelopes 2 relatando que a mãe possuía medida protetiva contra o irmão e que ela e uma testemunha visualizaram o homem nas proximidades do imóvel por meio de câmeras de segurança.
Ao chegar ao local, a equipe encontrou o suspeito em frente à residência. Ele afirmou que era proprietário da casa e que sua mãe não estava presente, porém os militares verificaram o teor da medida judicial, confirmando que ele não poderia se aproximar do imóvel.
Diante da confirmação da violação da ordem judicial, o homem foi detido e conduzido ao CISP de Penedo, acompanhado pela irmã e pela solicitante. A vítima não pôde ir à delegacia devido a problemas de saúde. O suspeito foi autuado por descumprimento de medida protetiva e permaneceu custodiado à disposição da Justiça.
