×

Esporte

Figueirense vence o América-RN e assume a liderança da série B

Reinaldo e companheiros comemoram mais um gol

Tudo bem que o adversário não era tão temido assim: o América-RN ocupa a vice-lanterna. Mas a boa vitória por 3 a 1, no Machadão, nesta terça-feira, em Natal, foi muito comemorada pelos jogadores do Figueirense, novo líder da Série B do Brasileirão.

Beneficiado pela derrota do Coritiba, o Alvinegro, que chegou a 31 pontos com o triunfo no Rio Grande do Norte, alcançou o topo da tabela.

O primeiro gol da partida foi relâmpago: aos seis minutos, o meia Fernandes, maior ídolo da História do Figueirense, abriu o placar. Após o gol, o América-RN ensaiou uma reação, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Wilson, que mais tarde se machucaria e daria lugar a Ricardo, no intervalo.

Todavia, antes da lesão do camisa 1 do Figueira, o volante Ygor ampliou a vantagem dos catarinenses, após passe na medida de Willian, aos 41 minutos.

Na segunda etapa, o Mecão partiu para cima desde o começo para tentar o empate. E o goleiro Ricardo teve de sujar o uniforme de forma precoce. Os chutes de Berg eram os que mais incomodavam o arqueiro.

Aos 24, não teve jeito: gol do América-RN. Após cobrança de falta de Berg para a área e saída precipitada de Ricardo, Reinaldo desviou de cabeça para a rede e diminuiu.

Depois disso, Ricardo se redimiu e fez pelo menos três defesas difíceis. O Figueira estava sendo pressionado quando encaixou um rápido contra-ataque e conseguiu um pênalti. Na cobrança, aos 43 minutos, o Reinaldo alvinegro decretou a vitória e garantiu a liderença.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 1 X 3 FIGUEIRENSE

Estádio: Machadão, em Natal (RN).
Data/hora: 24/8/2010, às 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Francisco Pereira de Lima Júnior (RJ).
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: Cléber, Carlos Alberto, Wellington Silva (AME); Ygor, Willian, Juninho, João Paulo, Roberto Firmino (FIG).
Gols: Fernandes, 6’/2ºT (0-1); Ygor, 41’/1ºT (0-2); Reinaldo, 24’/2ºT (1-2); Reinaldo, 43’/2ºT (1-3).

AMÉRICA-RN: Rodolpho, Cléber, Robson e Adalberto; Thoni, Fábio Oliveira (Fábio Neves, intervalo), Carlos Alberto, Esley e Berg (Doulgas, 33’/2ºT); Reinaldo e Chimba (Wellington Silva, 27/2ºT).
Técnico: Lula Pereira.

FIGUEIRENSE: Wilson (Ricardo, intervalo), Lucas (Baraka, intervalo), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Jeovânio (Roberto Firmino, 33’/2ºT)e Fernandes; Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.