×

Esporte

Figueirense vence novamente e dorme líder da Segundona

Veterano Reinaldo deixou a sua marca

Com um ataque que, mais uma vez, voltou a funcionar, o time venceu a terceira partida consecutiva e o Figueirense atingiu o topo da tabela da Série B. Com os 4 a 2 sobre a Ponte Preta nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, os catarinenses chegaram a 48 pontos e agora precisam secar o Coritiba, que tem um ponto a menos e enfrenta o Santo André no sábado. A Ponte, que vinha de um empate e almejava entrar no G4, parou nos 41 pontos e caiu um pouco na tabela.

Mesmo com a chuva fina que caía em Florianópolis, o Figueirense demonstrou muita vontade e aplicou a tática da correria para atacar a Macaca. Com muito vento, tanto Wilson quanto Eduardo Martini tinham problema quando eram exigidos em chutes de longa distância.

O primeiro gol do jogo, entretanto, saiu de uma jogada de bola parada. De pênalti, Reinaldo abriu o placar e acabou com um jejum do ataque alvinegro que já durava oito partidas. Abalados, os paulistas levaram outro três minutos depois: Juninho cobrou falta na cabeça do zagueiro Roger Carvalho, que fechou o placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a chuva aumentou e a defesa do Figueira bobeou: sofreu um gol logo cedo, com menos de cinco minutos de bola rolando. Na jogada, o volante Souza, emprestado pelo Palmeiras, teve campo livre para chutar forte de fora da área para diminuir a desvantagem da Macaca.

Após o gol da Ponte, a partida equilibrou-se. Ambos os times tiveram chances, correram, atacaram, defenderam, mas o quarto gol saiu de uma falha grotesca do goleiro Eduardo Martini: aos 32 minutos, o arqueiro paulista foi tentar tocar para um companheiro, mas serviu o atacante Willian, que não teve dificuldade para avançar e rolar a bola para a rede.

Antes do fim, mais doi gols. Aos 46, num contra-ataque fulminante, Maicon chutou rasteiro, no cantinho de Eduardo Martini para aumentar o marcador. Apenas um minuto depois, Bruno Collaço fez o segundo gol da Macaca, o último da partida.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 4 X 2 PONTE PRETA

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/hora: 1/10/2010, às 21h (de Brasília).
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS).
Renda/público: Não disponíveis.
Cartões amarelos: João Paulo, Maicon, Hélder, Roger Carvalho (FIG); Souza, Reis, Naldo (PON).
Gols: Reinaldo, 21’/1ºT (1-0); Roger Carvalho, 24’/1ºT (2-0); Souza, 4’/2ºT (2-1); Willian, 32’/2ºT (3-1); Maicon, 46’/2ºT (4-1); Bruno Collaço, 47’/2ºT (4-2).

FIGUEIRENSE: Wilson, Lucas (João Filipe, 29’/1ºT), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Fernandes (Hélder, 16’/2ºT) e Maicon; Reinaldo (Vinícius Pacheco, 35’/2ºT) e Willian.
Técnico: Márcio Goiano.

PONTE PRETA: Eduardo Martini, Everton Silva (Moacir, intervalo), Naldo, Augusto e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; Reis e Kieza (Pablo Escobar, 23’/2ºT).
Técnico: Jorginho.