O América-MG aproveitou o fato de jogar o segundo tempo inteiro com um jogador a mais para aprontar para cima do Figueirense e vencer por 1 a 0 nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli. O resultado leva o Coelho para a terceira posição (37 pontos) e mantém o Alvinegro na liderança (39 pontos).
O JOGO
Dez minutos. Foi o tempo que o bom futebol do América-MG durou na primeira etapa. Melhor no meio de campo, o time mineiro teve uma boa chance para abrir o placar logo aos cinco minutos, quando Preto levou a bola na entrada da área, mas Jean Batista bateu de primeira por cima do travessão.
Depois do início fulminante, foi a vez do Figueirense tomar conta da partida. E, para isso, contou com a ajuda do América, que não parou de errar passes e permitir os contra-ataques. Micão, em cima da linha do gol, impediu o gol alvinegro ao tirar a bola cabeceada por Willian.
Porém, o time comandado por Márcio Goiano precisava colocar o pé na forma, pois errou finalizações em demasia. Assim, Juninho criava as melhores jogadas da equipe da casa, mas via os companheiros de ataque desperdiçando a maioria delas. Vale destacar que o goleiro Flávio fez defesas importantes.
Melhor no duelo, o Figueirense perdeu um jogador. Aos 46 minutos, Maicon foi expulso após deixar a sola da chuteira em Leandro Ferreira. Apesar das reclamações exageradas do time alvinegro, a marcação da falta e a aplicação do cartão vermelho foi perfeita.
Com a vantagem numérica, o América voltou do intervalo ousado (com um atacante no lugar de um volante), enquanto o Figueirense precisou ser mais cauteloso e, para isso, perdeu o atacante Reinaldo.
Gabriel, de cabeça, viu Wilson dar um tapa na bola antes de a mesma carimbar o travessão. Era a primeira grande chance mineira na segunda etapa.Willian, do outro lado, também perdeu grande chance. Tentou ajeitar bonito e bateu torto na bola.
Mas o gol do Coelho era questão de tempo. Tanto que aos 26 minutos ele saiu de uma linda jogada do experiente Fábio Júnior. Diego recebeu, passou pelo goleiro, cruzou e o atacante, de calcanhar, completou para o fundo da rede.
Com a vantagem numérica e no placar, o América administrou o jogo, trabalhando a bola e vendo o tempo passar. Já o Figueira até tentou, mas não teve poder de reação, ainda mais ouvindo as vaias da torcida.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 0 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 13/9/2010 – 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Micão, Preto, Gabriel, Thiago Silvy (AMG); Roger Carvalho (FIG)
Cartões vermelhos: Maicon 46’/1T (FIG)
GOL: Fábio Júnior 23’/2T (0-1)
FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Coutinho (Héber, 26’/2T), Baraka, Fernandes (Hélder, 10’/2T) e Maicon; William e Reinaldo (Roberto Firmino, intervalo). Técnico: Márcio Goiano.
AMÉRICA-MG: Flávio, Micão (Diego, 21’/2T), Preto, Gabriel; Marcos Rocha, Dudu (Thiago Silvy, intervalo), Dudu Araxá, Leandro Ferreira, Irênio, Jean Batista; Fábio Júnior (Luiz Ricardo, 48’/2T). Técnico: Mauro Fernandes.