A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, revelou nesta segunda-feira sua enorme insatisfação com os mais diversos atrasos das obras do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Segundo Jerome Valcke, secretário-geral da instituição, as críticas ferozes feitas por ele, aos preparativos do País para o Mundial, são embasadas no relatório que o mesmo recebeu sobre as construções do estádios que, diga-se de passagem, “não é nada bom”.
Num concorrido evento que aconteceu no Estádio Soccer City, em Johannesburgo, local que sediará a final do Mundial de 2010, Valcke criticou severamente a organização da Copa do Mundo de 2014. “O Brasil está atrasado, o Brasil não está no caminho certo”.
A Fifa escolheu 12 cidades para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, mas Valcke disse que o país, único candidato a se apresentar para sediar o Mundial, já está atrasado em relação aos prazos. Por isso, cobrou urgência do Brasil.
Valcke revelou ter recebidos relatórios sobre os estádios brasileiros nesta segunda-feira e disse que “é incrível como o Brasil já está atrasado. E estou falando de vários estádios, comentou.