×

Esporte

FIFA manda cartilha ao Corinthians para abertura da Copa

Estádio do Corinthians sediará a abertura do Mundial no Brasil

Os dirigentes do Corinthians receberam uma espécie de cartilha da Fifa, documento esse que recomenda algumas orientações detalhadas sobre tudo o que um estádio de abertura deve apresentar.

Dentre as “obrigações” exigidas, algumas foram motivos de ironia por parte de diretores do Timão, por conta do exagerado preciosismo. Além da localização exata de itens ornamentais, como vasos com plantas, o material utilizado nas louças sanitárias também é definido.

Após receber o documento, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez comentou: “Pô, se a gente colocar a quantidade de escadas rolantes que eles (Fifa) pedem aqui o estádio vai ficar parecendo um shopping center”, comentou entre amigos, para, em seguida, deixar claro que alguns pontos serão revistos. “Bom, agora a gente fala que topa tudo. Depois damos um jeito de ajeitar isso para a nossa realidade,” garantiu Andrés.

Membros da Fifa no Brasil, que acompanham o desenrolar das obras nos estádios do nosso país, afirmaram entender a reação dos dirigentes corintianos. Todavia, eles comentaram que que os detalhes, que a princípio podem parecer exagerados, são imprescindíveis na montagem de uma estrutura pensada para receber os principais chefes de Estado e autoridades do mundo inteiro.

“Em termos de organização, o jogo de abertura é o momento mais tenso do evento. Se a final recebe representantes dos dois países envolvidos no jogo, a partida de abertura recebe representantes de todo o planeta. Portanto, há peculiaridades nesse estádio”, disse um deles.