Torcida corintiana promete novo espetáculo em Uberlândia
A apaixonada torcida do Corinthians promete mais uma invasão histórica nesse domingo. Dessa vez, para a cidade de Uberlândia, no “Triângulo Mineiro”, local do confronto com o América-MG, às 17h, no estádio do Sabiá.
Viajando por terra ou pelo ar, uma invasão de corintianos tomará conta da cidade mineira. Segundo a imprensa paulista, a expectativa é que o Alvinegro tenha seu maior público na competição, superando os 37.733 presentes diante do Cruzeiro, ainda no primeiro turno, no Pacaembu. Para se rer uma idéia dessa previsão, dos 53 mil bilhetes colocados à venda, 40.134 são para corintianos, 75,7%. Com a possibilidade, de acordo com dirigentes do América, de esse número aumentar, já que há a possibilidade de os paulistas ficarem no setor destinado aos “donos da casa”.
“Acreditamos em invasão sim, está tendo muita procura, gente perguntando, mandando e-mail para participar da caravana”, afirma Cida Araújo, assessora de comunicação da Gaviões da Fiel, maior organizada do time, que espera partir, à meia-noite de amanhã, com 50 ônibus cheios na “caravana não para”. “Sem contar com a turma que vai de carro ou mesmo de avião.” Apenas da capital, cerca de 5 mil corintianos devem partir para Uberlândia nas caravanas. Bandeiras com mastro, instrumentos musicais, bexigas nas cores do clube, estão na organização “para fazer a festa na arquibancada de Uberlândia”, de acordo com a Gaviões.
