Massa corintiana prestigiou o evento
Mais de cento e trinta mil torcedores prestigiaram a mega-festa do Centenário do Corinthians, que aconteceu na noite de ontem, no Vale do Anhangabaú, na capital paulista.
A festa contou com a presença dediversos corintianos ilustres, dentre eles o Presidente Lula, que recebeu a carteirinha de Torcedor Símbolo do Centenário. Além dele, vários ídolos de outras gerações foram homenageados. Ronaldo foi o grande aplaudido da noite na comemoração popular. O Fenômeno entrou no palco por volta das 22 horas e recebeu o título de cidadão paulistano, concedido pela Câmara Municipal. Ao som da música feita pelo cantor Marcelo D2 em sua homenagem, ele foi apresentado pelo ex-jogador Neto. No telão, imagens de lances e gols do atacante com a camisa do Corinthians. A cada bola na rede que o vídeo mostrava, Neto soltava o grito de gol, chamando a torcida a fazer o mesmo junto com ele.
O ex-jogador, aliás, roubou a cena. Com uma camisa modelo retrô, preta com listras brancas, igual à usada pelo Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 1977, que marcou o fim do jejum de títulos, Neto fez de tudo. Comandou os artistas, exaltou ídolos do passado, comandou o público. “Aqui é Corinthians”, gritava.
Nesta quarta, dia do centenário, a festa continuará pelas ruas da cidade. O Corinthians convocou todos os torcedores a sair de casa com uma camisa do clube e colocar bandeiras nas janelas dos apartamentos. A partir das 18 horas haverá uma concentração na esquina da rua José Paulino com a rua Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, local onde ocorreu a reunião de fundação do clube. Pouco depois haverá um ato simbólico de revitalização do marco zero do Corinthians, com a presença de ídolos e jogadores.
