Um "mar negro" invadiu o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos
A torcida corintiana não quis saber do calor de São Paulo, do infernal trânsito no início de dezembro e também do detalhe de o embarque do Timão para o Japão acontecer em plena segunda-feira. Mesmo diante desses impasses, a ida do 'bando de loucos' ao Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Guarulhos, teve cerca de 15 mil apaixonados torcedores, que foram levar o seu apoio ao time que vai disputar o Mundial de Clubes. Um verdadeiro “mar negro” tomou conta do Aeroporto de Cumbica.
No interior de diversos ônibus, as torcidas uniformizadas ou por iniciativa individual – a pé, de bicicleta, de carro ou até “surfando” em cima dos próprios ônibus -, alguns milhares de corintianos tomaram o rumo do aeroporto.
Era próximo das 23 horas quando um ônibus branco, sem identificação, despontou no setor 3, bem perto da torre de controle, local de embarque da delegação – por questão de segurança, o time de Parque São Jorge não seguiu para o avião que o levaria para Dubai pelo saguão.
Nesse momento, um estrondoso foguetório aconteceu. Em seguida, o veículo passou pelo portão que separa a pista da área externa do aeroporto às 23 horas. Os ídolos da Fiel procuraram se manter no mesmo nível de empolgação dos fanáticos corintianos. De dentro de ônibus, batiam nos vidros, batucavam e, com seus celulares, filmavam a intensa movimentação de torcedores de todas as idades.
Logo que chegaram a área interna do aeroporto, os jogadores e o técnico Tite desceram do ônibus, se aproximaram da grade que os separavam da torcida e acenaram para os fiéis torcedores, provocando um enorme delírio nos mesmos.
