×

Penedo

Fieis celebram santo protetor dos pescadores com procissão terrestre e fluvial em Penedo

Procissão percorreu as principais ruas do bairro Santo Antônio, conhecido como Barro Vermelho

A comunidade do bairro Santo Antônio, logradouro mais antigo de Penedo conhecido também como Barro Vermelho, celebrou neste sábado, 29, o santo protetor dos pescadores. Dezenas de fieis participaram do ato religioso que foi realizado de forma fluvial e terrestre.

O cortejo teve início por volta das 15 horas. Da Igreja de Santo Antônio, os fieis saíram com a imagem de São Pedro e percorreram as principais ruas do bairro ao som da banda da Sociedade Musical Penedense. Logo em seguida, a procissão foi realizada de forma fluvial.

Depois da imagem do santo deslizar pelas águas do Velho Chico a procissão voltou a ser realizada de forma terrestre. Nas portas das residências, os fieis e devotos do santo se aglomeravam para assistir o cortejo religioso que neste ano teve maior adesão da comunidade local, se comparado com os últimos anos. O pároco responsável pela celebração eucarística foi o padre Jackson do Nascimento.

Na parte da noite, as atenções se voltaram para a sede dos pescadores do bairro Santo Antônio, local onde aconteceu o tradicional “Forró de São Pedro”. Uma bonita festa foi realizada até altas horas da madrugada onde apesar do grande número de pessoas presentes, o evento pôde ser considerado tranquilo pela polícia. A animação da festa ficou por conta da banda Ases do Forró, que ao som do autêntico forró pé de serra cantou e encantou a todos.