×

Esporte

FIA libera Massa para testes com carro 2007

Felipe pensa em correr nos Emirados

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) liberou o brasileiro Felipe Massa para testar um modelo Ferrari do ano retrasado para voltar a se adaptar a um Fórmula 1 no seu processo que visa ao retorno à categoria. O teste ainda não tem data e local definidos. Quem deu a notícia foi o diretor de comunicação da Ferrari, Luca Colajanni, em entrevista à TV Globo.

Com isso, aumentam as chances de Felipe voltar a correr na última etapa do campeonato, em Abu Dhabi, no dia 1º de novembro. Entretanto, o brasileiro ainda precisa ser liberado pelo delegado médico da FIA, o francês Jean-Charles Piette.

A FIA deixou claro que o teste precisa ser feito num carro que não tenha nenhuma peça da temporada deste ano. A mesma concessão foi feita à Ferrari quando a equipe convidou Michael Schumacher, que testou um modelo de 2007 com pneus slicks da GP2.

Felipe viaja neste domingo para a Itália e nesta segunda-feira já fará testes no simulador da Ferrari, na sede de Maranello. Ainda nesta semana, o piloto brasileiro será submetido a exames com os médicos da FIA