Feto foi jogado em uma caixa de papelão
Moradores do município de União dos Palmares estão revoltados com a violência praticada contra um feto de aparentemente quatro meses de vida que pós ser abortado foi estrangulado com um fio de carregador de telefone celular. O ‘corpo’ foi encontrado na manhã deste domingo, 07, às margens do Riacho Sueca, no Bairro Várzea Grande.
De acordo com as informações repassadas a imprensa pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, o feto do sexo masculino foi desovado no local dentro de uma caixa de papelão. Quando foi encontrado o corpo da criança prematura já estava em decomposição, o que leva a crer que ela tenha sido abandonada há aproximadamente quatro ou cinco dias.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no feto. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Maceió, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
O delegado responsável por conduzir a investigação declarou que a partir desta segunda-feira, 08, sua equipe começará a investigar o posto de saúde do bairro e adjacências, em busca de informações sobre uma mulher cuja gestação teria sido interrompida recentemente, no sentido de tentar identificar a criminosa responsável por tamanha monstruosidade. “Isso foi uma selvageria, uma crime bárbaro. Nós vamos trabalhar incansavelmente para punir a responsável pela atrocidade”, comentou o delegado.
