Skip to content

Festival de Música de Penedo tem registro de marca aprovado no INPI

  • Home
  • Penedo
  • Festival de Música de Penedo tem registro de marca aprovado no INPI

Blog

Festival de Música de Penedo tem registro de marca aprovado no INPI

Marcos Moreira comemora mais essa conquista nos 15 anos do projeto – Foto: divulgação

Em 15 anos de existência, o Festival de Música de Penedo, evento promovido pela Universidade Federal Alagoas, tem mais uma conquista para comemorar: o pedido de uso exclusivo da marca foi deferido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Agora, o Femupe, que já é forte e estabelecido, também está com sua identidade protegida.

Para o coordenador-geral do Festival, Marcos Moreira, essa é mais uma conquista para ser celebrada. “Estamos há 15 anos promovendo a cultura musical em Alagoas, fortalecendo o compromisso com músicos consagrados, revelando novos talentos e formando as futuras gerações de artistas. E, agora, nossa marca está registrada e protegida”, comemorou.

Moreira revela que esse é mais um passo importante para proteger e consolidar a identidade do Festival de Música. “Quero fazer um agradecimento especial à publicitária e servidora da Ufal, Camila Filho, que criou nossa marca. Ela usou elementos que remetem à música e à cidade de Penedo, uma forma muito leve e memorável, que reflete a identidade e os valores do nosso Femupe. Nossa marca é visualmente atraente e transmite a essência do festival”, confirmou.

Para Camila Fialho, a marca foi pensada justamente para ser exclusiva do Festival, porque ela une o conceito musical com a importância cultural e turística do município de Penedo, sede do evento. “E, agora, o registro dessa marca tem uma importância muito grande. Ela foi tão bem aceita pela comunidade, pelo público em geral e pelo professor Marcos, que ele próprio sentiu a necessidade de registrar a marca para garantir o uso exclusivo e manter o padrão do evento. Esse padrão é importante para que as pessoas fixem a marca e, ao vê-la, automaticamente já remetam ao Festival”, afirmou a publicitária.

O Femupe é um projeto de extensão da Ufal, ligado ao curso de licenciatura em Música, e é realizado em parceria com a Prefeitura de Penedo, com apoio do governo do estado. Este ano, chega à sua 15ª edição em Alagoas e a segunda na Europa, mesmo enfrentando muitas dificuldades orçamentárias.

“Definimos pedir o registro da nossa marca como ação estratégica de proteger a nossa identidade, mas também para buscar atrair mais patrocinadores. Vamos em busca de mais apoio porque não está fácil. Já fizemos ajustes na programação e reduzimos o número de dias para mantermos o nível e a qualidade das nossas atividades”, desabafou Moreira.

O próximo Femupe vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de outubro, em Penedo, com todas as atividades gratuitas. Em breve, divulgaremos a programação, com oficinas, eventos científicos, mostra de música autoral e muito mais!

Por Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também