×

Cultura

Festival Brasil Filmes 2003 exibe produção brasileira na Venezuela

A Gran Cine, em parceria com a Embaixada do Brasil na Venezuela e a ANCINE, promove entre os dias 13 e 19 de setembro o Festival Brasil Filmes 2013, em Caracas. Filmes brasileiros de produção recente serão exibidos em 35mm nos cinemas do circuito de arte da exibidora e outros títulos serão projetados no formato vídeo em praças e espaços públicos da capital venezuelana.

Cópias legendadas em espanhol dos sete filmes escolhidos pela organização do evento foram cedidas pela ANCINE diretamente do acervo feito para o Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais.

As obras selecionadas pela curadoria foram “O Cheiro do Ralo” e “À Deriva”, de Heitor Dhalia; “O Ano que Meus Pais Saíram de Férias”, de Cao Hamburguer; “Não Por Acaso”, de Philippe Barcinski; “Besouro”, de João Daniel Tikhomiroff; “Estômago”, de Marcos Jorge; e “Os Desafinados”, de Walter Lima Jr.