×

Penedo

Festejos alusivos à Nossa Senhora de Fátima são encerrados com procissão em Penedo

Procissão com a imagem da padroeira percorreu as principais ruas do bairro

Este domingo, 12 de maio, foi o dia do ponto alto dos festejos em comemoração à santa padroeira do bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido historicamente como Coreia, em Penedo.

Durante todo o dia, uma vasta programação foi realizada na localidade, que fica situada na parte baixa da cidade ribeirinha, envolvendo atividades religiosas e culturais.

A tarde, a tradicional procissão que leva a imagem da padroeira percorreu as principais ruas do bairro. Centenas de fiéis e romeiros participaram do ato agradecendo graças alcançadas e renovando a fé na santa que deu nome ao bairro.

Durante todo o trajeto, a imagem da santa foi reverenciada pelos ribeirinhos que não puderam acompanhar a procissão, mas das portas e janelas de suas casas aplaudiram o tradicional cortejo.