Cidade comemorou 120 anos de Emancipação Política
Terminou na noite desta quarta-feira, 16 de maio, a festa em comemoração aos 120 anos de Emancipação Política de Igreja Nova, município localizado a 153 km de Maceió. Os festejos tiveram início na última terça-feira, 15, e contou com uma programação recheada de atrações artísticas, culturais, religiosas e esportivas. Milhares de pessoas participaram do evento organizado pelo Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marlon Matias, em parceria com o prefeito Dr. Neilton Silva, que há 8 anos conduz os destinos da cidade.
De acordo com a Polícia Militar lotada no município, a festa foi considerada tranquila, com poucas ocorrências registradas na Praça Agnelo Moreira, onde aconteceu o evento, e adjacências. Ainda segundo a polícia, tanto os igrejanovenses quanto os visitantes estão de parabéns, pois souberam aproveitar o momento e curtir a festa num clima de muita tranquilidade e alegria. “Caso acontecesse alguma anormalidade nós estaríamos lá para contornar a situação e proteger os cidadãos”, declarou um dos policiais que conversou com a reportagem do portal de notícias Aqui Acontece.
A festa na terça-feira, 15, teve início com uma exposição sobre o avanço da cidade nos últimos anos. Em seguida, artistas genuinamente da terra realizaram o show “Igreja Nova Canta Luiz”, fazendo uma justa homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, o Rei Baião. Por fim, a banda Novo Click passou a comandar a festa com um repertório bastante diversificado, cumprindo a promessa feita de não deixar ninguém parado na Praça Agnelo Moreira.
Já nesta quarta-feira, 16 de maio, a festa começou nas primeiras horas da manhã com alvorada de fogos, hasteamento dos pavilhões e missa em ação de graças pelos 120 anos do município. A celebração religiosa foi animada pelo Coral São João Batista. Ainda na manhã de quarta, 16, o time de Igreja Nova enfrentou o Asa pelo Campeonato Alagoano Sub 15 e Sub 18. Outras competições esportivas aconteceram também na parte da tarde como. O encerramento da festa ficou por conta das bandas Fascínio e Seeway.
